Aperte o play!

    “Junte-se a nós!
    Há uma criança esperando por seu apoio.”

    Conheça o nosso Instituto

    Fundado em 1998, o Instituto Flauta Mágica é uma Organização sem fins lucrativos que ensina balé, canto e flauta doce na periferia de Cuiabá/MT, Brasil. Com tecnologia social própria, desenvolve um programa de Educação musical e Dança voltado para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

    Qualquer criança ou jovem pode participar do projeto sem a necessidade de testes ou seleção. Sob o comando do maestro Gilberto Mendes e uma equipe de profissionais qualificados o Instituto Flauta Mágica, já atendeu mais de 3.500 crianças que se beneficiaram de uma orientação educacional, musical e cidadã consistente.

    A Orquestra, Coral e Balé Flauta Mágica realizaram concertos em grandes centros culturais no pais e também no exterior.

    No Brasil, já se apresentaram em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Na Europa, encantaram o festival XX ORCHESTRADES UNIVERSELLES realizado na França, em 2004.

    Em 2014, com apoio do Ministério da Cultura, UNESCO, APROSOJA, BASF, FMC, ADAMA, AMAGGI e Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso, o Flauta Mágica viajou para Alemanha, Áustria e Suíça, levando na mala a mpb para tocar na casa de Mozart.

    Um DVD ao vivo foi gravado durante o show no Welt Museum Wien, onde crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social encantaram a plateia e encontraram esperança. Associar sua marca, empresa ou projeto é investimento social e o flauta precisa dele para se manter competitivo e atender mais jovens, participe!